Dra Ana Maria Kemp | INA - Saúde da MUlher
Dra. Ana Maria Kemp

Dra. Ana Maria Kemp é apaixonada pelo comportamento humano e pela interação mente-corpo! Formada em Medicina, Ginecologia e Obstetrícia e especialista em Mastologia pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Após sua formação tradicional, direcionou seus estudos para a Medicina Integrativa tendo realizado pós-graduação em Acupuntura pelo Center-AO (Unifesp), em Medicina Integrativa pelo Hospital Albert Einstein e foi a primeira na América Latina a ser certificada pelo Benson-Henry Institute (Instituto associado à Harvard University) no programa SMART (Stress Management and Resilience Training) de manejo de estresse. Além disso, realizou a formação de facilitadora de meditação em saúde na Unifesp-EPM e está terminando a pós-graduação de gestão emocional nas organizações (programa CEB) pelo Hospital Albert Einstein. Hoje é membro da equipe do Instituto Kemp de Saúde Integrada, onde exerce sua profissão associando a visão da Medicina Integrativa na sua prática clínica e promovendo grupos de manejo de estresse e meditação. É também co-fundadora do INA.


Dra Marta Kemp | INA - Saúde da MUlher
Dra. Marta Kemp

Dra. Marta Maria Kemp é entusiasta no estudo da fáscia, do prolapso genital e da arte. Formada em Medicina e Ginecologia e Obstetrícia pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e com pós-graduação em Uroginecologia pela Unifesp-EPM e em Laparoscopia pelo C.I.C.E. (Centre International de Chirurgie Endoscopique) em Clermont-Ferrand, França. Recentemente tornou-se Doutora em Medicina (Ginecologia) pela Unifesp-EPM tendo realizado sua pesquisa sobre o tema da influência da vitamina D na fáscia endopélvica. Acredita na associação entre a arte e a Medicina, como ela diz: “a cirurgia é o trabalho de um artesão”. Hoje é membro da equipe do Instituto Kemp de Saúde Integrada, e co-fundadora do INA.


Dra Marília Frare | INA - Saúde da MUlher
Dra. Marília Frare

Desde a faculdade de fisioterapia já sabia que seguiria seus estudos em Saúde da Mulher. Se formou em 2012 no Centro Universitário São Camilo e em 2013 iniciou a Especialização em Fisioterapia Pélvica na Faculdade Inspirar. Em 2014 integrou na equipe do Setor de Neurodisfunções Pélvicas do Departamento de Ginecologia da UNIFESP. Trabalhou por 3 anos em um espaço especializado em parto humanizado. Em 2017 entrou para a equipe de fisioterapia do Setor de Algia Pélvica e Endometriose do Departamento de Ginecologia da UNIFESP, onde encontraria sua grande paixão no trabalho, tratar mulheres com dor pélvica crônica. Atualmente tem se dedicado aos estudos da fáscia, compreendendo o corpo como um todo. Professora da Especialização em Fisioterapia Pélvica na Faculdade Inspirar. Palestrante, adora passar seu conhecimento para ajudar as mulheres.


Dra Marina Fernandes | INA - Saúde da MUlher
Dra. Marina Fernanades

É fascinada pela arte de cuidar. Acredita que o ser humano possui em si um dom natural para a cura, que se expressa através do cuidado do corpo, da mente e do espírito. Formada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Catanduva em 2011. Cursou Residência Médica em Obstetrícia e Ginecologia na UNIFESP, entre 2012 e 2015. Especializou-se em Cirurgia Vaginal e Uroginecologia na UNIFESP em 2016. Na mesma instituição, desenvolve hoje projeto de mestrado em Malformações Genitais. Atualmente faz Curso de Formação em Ayurveda no Instituto Naradeva Shala, tradição médica indiana que tem enfoque na saúde integral. Iniciou Formação de Instrutores de Mindfulness pelo MTI – Minfulness Training International, pretendendo difundir o estado de Ser mindfulness e contribuir para o bem estar e redução do estresse. Dra Marina acredita que o cuidado em saúde só é efetivo quando se entende o ser humano sob uma perspectiva integral, abordando as questões físicas na mesma proporção que as questões mentais e emocionais. Hoje é integrante da Equipe do Instituto Kemp de Medicina Integrada e co-fundadora do INA.