Casal entediado após tentativa de ter relações sexuais | INA - Saúde da mulher

A falta de desejo é a queixa sexual mais comum entre as mulheres em todas as idades. Em relacionamentos de longa duração pode chegar a quase 60%. Muitas vezes, a mulher começa a evitar o sexo com o parceiro. Ele, por sua vez, pode começar a se questionar por insegurança. Muitas vezes ele começa a pensar que sua parceira está tendo um relacionamento extraconjugal ou, então, passa a não se sentir amado. Para evitar brigas ou discussões, muitas acabam fazendo sexo contra a vontade, apenas para a satisfação do marido e assim, suas experiências sexuais passam a ser cada vez mais negativas, iniciando-se um ciclo vicioso onde sua libido vai diminuindo gradativamente. Algumas mulheres chegam a pensar que, por elas, não precisariam fazer sexo nunca mais.

Dicas INA:

  • Dê atenção a sua vida sexual. Mulheres, mães e esposas costumam priorizar o trabalho, o cuidado com os filhos ou os afazeres domésticos. Mulheres com maior prioridade para sexo e que pensam mais em sexo, têm muito menos queixas de diminuição de desejo.
  • Invista no relacionamento. Casais com bom relacionamento afetivo também apresentam menos queixas sexuais. Reserve dias da semana exclusivamente para esse fim. Programar algo especial e diferente, com intenção erótica pode ajudar!
INA - Saúde da Mulher |INA ebook - Da vulva à mente: Como seu corpo se conecta

Novo e-Book do INA

Da Vulva à Mente: Como o seu corpo se conecta

Deixe seu contato para para realizar o download gratuito!